As doenças mais comuns em 4 raças de cachorros

Os cães se parecem cada vez menos com seus antepassados, os lobos, e isso é um resultado da busca por raças mais puras. Isso pode ser perigoso porque quanto maior o grau de parentesco entre cães, menor é a variação genética e isso faz aumentar o risco de doenças. Confira quais as enfermidades mais comuns nas raças Golden Retriever, Lulu da Pomerânia, Pug e Chihuahua, e fique sempre atento à saúde do seu melhor amigo!

– Golden Retriever: Como acontece com muitos cães grandes, a cabeça do fêmur não se encaixa bem na bacia. O problema, a displasia coxofemoral, prejudica a mobilidade das patas traseiras. Também é comum o desgaste da articulação do cotovelo.

– Lulu da Pomerânia: É o campeão em deslocamento de patela (a rótula). Cerca de 40% dos cães têm uma patela que vive saindo do lugar, o que provoca dor e artrite. Também é comum a degeneração progressiva da retina, que leva à cegueira.

– Pug: como seu focinho foi selecionado para ser muito curto, o ar não tem tempo de resfriar antes de chegar aos pulmões. Isso provoca o aumento da temperatura corporal. Quando o cão faz atividades físicas intensas em dias muito quentes, a crise pode ser fatal.

– Chihuahua: a pequena estatura está associada à hidrocefalia – o aumento dos fluidos no cérebro. O volume elevado aumenta a pressão no cérebro. Em alguns casos, a pressão pode causar dor, perda das funções cerebrais e morte.

Fonte: Super Interessante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *