Com a chegada do inverno, fique atento ao seu pet, pois o frio auxilia no emagrecimento, mas também pode aumentar o peso do seu Aumigo. Isso porque, na teoria, o frio pode auxiliar no emagrecimento, mas, na prática, a história pode ser o oposto.
O frio requer cuidados e exige algumas mudanças no cotidiano do seu bichinho, pois além de assegurar que o seu pet está com uma roupinha quentinha e uma cama confortável, também é necessário manter o peso ideal para a sua raça, idade, porte e estado de saúde
Uma alimentação saudável faz toda a diferença. Sabe aquele prazer que você sente quando come sua comida favorita? Os cães e gatos também sentem esse prazer. A comida muitas vezes é vista como uma fonte de prazer e distração, por isso é importante escolher a melhor ração e garantir que ele tenha outras atividades para se divertir, principalmente no inverno.
O ideal é que adultos comam duas vezes ao dia e filhotes de três a cinco vezes ao dia. Em caso de dúvidas, fale com seu veterinário, assim você terá orientações sobre este tema de acordo com a raça, porte, idade e nível de atividade física do seu pet.
Evite deixar a ração sempre disponível para os pets, porque a umidade presente no ambiente favorece a proliferação de fungos e bactérias, perdendo sabor, valor nutricional e a sua segurança. Outro ponto é que o seu bichinho pode acabar ficando ansioso e comer mais por esse motivo, levando ao sobrepeso ou até mesmo à obesidade.
Resumidamente, mantenha a porção de ração e a alimentação que seu pet já está acostumado. Não há necessidade de mudanças alimentares nesta época do ano.