Motivos para ter animais de estimação

Nos momentos de troca de carinho e amor com os Pets, são percebidos sentimentos valiosos. Inúmeras vezes você já ouviu falar ou leu sobre os benefícios de ter um animal de estimação em casa. No entanto, os benefícios vão além dos já conhecidos.

Uma pesquisa indica que os animais podem poupar os tutores de diversas visitas ao médico, gerando um impacto econômico na saúde, em cerca de 3 milhões de euros por ano em países como Alemanha e Áustria.

Quando Cães e Gatos são adotados ou retirados das ruas, por exemplo, diferentes sentimentos são despertados. É como se como se um mecanismo começasse a mover as engrenagens da mudança, ajudando a ser uma pessoa melhor. Assim, seriam muitos os relatos sobre os bons sentimentos despertados em torno dessas ações.

Além disso, a capacidade de conexão emocional de um animal é realmente incrível. Isso expressa-se muito bem na relação entre o Pet com seu tutor. Quando se está mal, é como se isso fosse refletido no olhar do cão ou do gato, como se eles abraçassem e dissessem que vai dar tudo certo.

Estar acompanhado dos amigos de quatro patas também libera uma dose maravilhosa de ocitocina, mais conhecida como o hormônio do amor, do afeto e do carinho. Dessa forma, os animais de estimação permitem sentir, reconectar com a realidade e ajudam a vencer os problemas cotidianos.

Fonte: A Mente é Maravilhosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *