A estação mais quente do ano está chegando com tudo! E assim como nós sofremos com o calor, imagina nossos Pets com todo seus pelos. Fato é que isso causa um grande desgaste a eles, proporcionando ofegação, consumo de muita água e o desesperado desejo por sombra… Por mais que ele pareça saudável, o calor demasiado pode render muitos problemas de saúde para os animais.

Dentre os principais estão a queimação solar, a desidratação, choque térmico e machucados nas patas. O choque térmico, por exemplo é uma doença muito comum em cachorros e nesta estação ela pode ser fatal para a vida do animal. É por isso que é essencial que os tutores mantenham os seus animais em locais arejados, com bastante ventilação e pouca umidade. Para evitar situações desagradáveis, preparamos algumas dicas para que os tutores possam cuidar muito bem dos seus Pets no próximo verão.

1.         Não exagere nos exercícios diários do seu Pet: faça pausas constantes entre uma atividade e outra, também diminua a intensidade. Procure fazer com que seu Pet se exercite menos em dias de calor.

2.         Cuidado com piscinas: tenha um cuidado redobrado em locais com piscina. Se notar que ele gostaria de entrar na água, vá junto com e mantenha a supervisão nele. É ideal que você tenha um colete de flutuação para cães, pois ele ajuda que o animal fique mais afastado do fundo da água, por ser pesado e não afundar.

3.         Tenha mais atenção com pulgas e carrapatos: é nesta época que as pulgas e carrapatos fazem a festa. Então é recomendável que tenha-se um excelente meio de prevenção, sob a indicação de seu veterinário.

4.         Hidrate seu Pet: procure ao longo do dia sempre oferecer água limpa ao seu pet, sendo de preferência na temperatura gelada. Água de coco também pode ser uma excelente opção para eles. Acima de tudo, mantenha-o hidratado durante todo o dia.

5.         Tenha cuidado redobrado com animais de focinho curto: estes animais como gatos persas, cães das raças Pug, Shih-Tzu e Bulldog são mais suscetíveis a choque térmico e hipertermia. Por isso é essencial que se limite os exercícios, fazendo mais pausas, tomando mais água e acima de tudo, fugindo do calor.

6.         Use protetor solar neles também: você sabia? Animais com pelo curto e claro, como o branco, são suscetíveis a doenças de pele também. Por isso, utilize o protetor solar de criança que há na sua casa e proteja-o também ao sair neste sol escaldante.

Please follow and like us:
Pin Share
Categorias: Diversos

Instagram
Envie sua mensagem
Amigo Bicho, conte sempre com a gente! Logo retornaremos sua mensagem. Como podemos ajudá-lo?