Roupa de cachorro: necessidade ou frescura?

As mamães de Pets adoram enfeitar os bichinhos com pedrarias, lencinhos, acessórios e, agora que as temperaturas caíram pra valer aqui no Rio Grande do Sul, a procura por roupa de cachorro aumentou bastante.

Tem muita gente que chega na clínica (ou nos aborda em conversas informais) e pergunta: “cachorro precisa mesmo de roupa ou isso é frescura?”, por isso resolvemos publicar esse texto aqui no blog.

CACHORROS PRECISAM DE ROUPAS, SIM! Assim como os humanos, eles sentem frio e podem pegar doenças, como pneumonia. Em casos mais graves, os Doguinhos podem até morrer de hipotermia. Raças de porte menor, com a pelagem mais curta, idosos e filhotes são os que mais sofrem com a ‘friaca’ e podem ganhar um look grossinho. Já os Dogs que estão acima do peso, ou que têm a pelagem mais densa, podem usar roupas com tecidos leves ou só ter um cobertor na cama para aquecer a soneca.

Como eu escolho a roupa de Cachorro?

– As roupinhas não podem ser pequenas nem grandes demais, para não atrapalhar a mobilidade dos bichinhos.

– Evite looks com pedrarias ou apliques em excesso, os cachorros podem arrancar as peças e comer.

– É fundamental que as roupinhas tenham abertura na parte traseira, para não impedir o pet de fazer suas necessidades.

Meu Cachorro não quer colocar a roupinha. E agora?

Nas primeiras vezes que você coloca a roupa no Cachorro é bem natural que ele se sinta desconfortável e até impaciente. Uma dica que nós sempre damos, é ir introduzindo o vestuário aos poucos, como deixar o Dog vestido apenas a noite, por exemplo.

Associar a hora de se vestir a coisas boas também pode funcionar. Ofereça petiscos após colocar a roupa nele, aos poucos o cachorro nem vai se importar mais e vai até gostar.

ATENÇÃO: em alguns Cachorros, o tecido pode causar um coça-coça, irritações e doenças de pele. Se alguns desses casos ocorrer, é melhor suspender o uso da roupinha e testar outro tipo de tecido. Caso os sintomas persistam, nos procure.

SINAIS DE QUE SEU CACHORRO ESTÁ COM FRIO!

Se o seu Pet não para de tremer, ele realmente está com frio. Verifique também a temperatura das orelhas e patas. A temperatura natural dos cachorros é 38º, em média.

Aqui na Amigo Bicho temos vários modelinhos e tamanhos de roupa de cachorro, vem escolher o modelito do Pet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *