Saiba porque seu gato te morde quando você faz carinho nele

Se você tem um bichano em casa, já pode ter acontecido de ele te morder quando você tentou fazer carinho nele. Afinal, esse é um sinal de agressão ou apenas uma brincadeira? Esse comportamento é comum quando gatos são separados de seus irmãos cedo demais, porque quando convivem na infância, eles aprendem a morder mais suavemente durante suas brincadeiras.

Outra razão para isso ocorrer é que o próprio Tutor pode estimular o comportamento agressivo do gato. Então, é preciso lembrar de sempre ser gentil quando for brincar com bichanos. O ideal é tentar alterar essa atitude de morder, mesmo que seja de brincadeira. Tente não repreendê-lo porque isso pode reforçar ainda mais este comportamento ruim.

Para deixar o seu gato dar vazão a esse comportamento agressivo, tente disponibilizar brinquedos, como bastões ou cordas. Mas, em vez de desafiá-lo, reforce a brincadeira de maneira aceitável e suave. Dê petiscos e coisas saborosas como recompensa. Outra dica é sempre levar sua mão próxima do nariz do gato antes de fazer carinho nele, porque assim ele vai reconhecer o seu cheiro.

Não ignore a possibilidade do seu gato ter um problema médico, e por isso estar irritado com esse incômodo. É sempre bom consultar o médico veterinário com regularidade, para determinar se existe uma causa preocupante por trás do comportamento.

Fonte: Meus Animais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *