Sinais de que seu cãozinho precisa ser levado ao veterinário

Mesmo que quiséssemos que nossos cães falassem, eles ainda não desenvolveram essa habilidade. Por isso, é imprescindível prestar muita atenção ao comportamento do Pet. Você sabe quais os sintomas apresentados que requerem ida imediata ao Veterinário? Continue a leitura para descobrir!

Se o seu cão apresentar: convulsão; hemorragia; dispneia (falta de ar); obstrução urinária; vômito e diarreia e secreção vaginal, leve ele imediatamente ao profissional capacitado, para verificar a saúde do animal. Se ele apresentar halitose, coceira intensa, alopecia (queda de pelo) e claudicação (dificuldade para se movimentar), você não precisa se direcionar ao veterinário com urgência, mas provavelmente o Pet necessitará de tratamento.

Infelizmente alguns problemas são de difícil percepção para os donos, e isso reforça a necessidade de consultas médicas periódicas. Ente eles estão: desnutrição; obesidade; anorexia; palidez de mucosas; febre; dor; poliúria (urinar demais); polidipsia (beber muita água); secreção ocular; secreção vaginal (aumento do volume da vulva) e abdômen distendido.

Evite consequências mais graves para o seu Pet! Mantenha visitas periódicas ao Veterinário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *