Vacinação

Clinica veterinária com atendimento 24 horas, localizada na cidade de Campo Bom/RS

Vacinação

Vacinação

A vacinação é o método mais eficaz para proteger a saúde de seu animal de estimação, ela previne as principais doenças causadoras de óbitos em filhotes e adultos. É recomendável que as vacinas sejam administradas e orientadas exclusivamente pelo médico veterinário porque só ele será capaz de fazer um exame clínico prévio para averiguar se o seu animal está saudavel e apto a receber a vacina. É também o médico veterinário que saberá selecionar de acordo com a idade e condições de cada animal a vacina ideal para aquele momento, afinal qualquer erro nessa hora pode comprometer a saúde do seu animalzinho, além disso os animais podem ter reações alérgicas às vacinas, e somente os médicos veterinários estão preparados para agir nestas situações.

Atualmente as vacinas disponíveis para os cães são:

* V8 que previne as seguintes doenças:Cinomose, parvovirose, hepatite infecciosa, adenovirose, coronavirose, parainfluenza e leptospirose (L.canicola e L.icterohaemorrhagia)

* V10 que previne as seguintes doenças:V10 Cinomose, parvovirose, hepatite infecciosa, adenovirose, coronavirose, parainfluenza e leptospirose (L.canicola, L.icterohaemorrhagia, L. grippotyphosa e L. pomona )

* Anti-rábica que previne a Raiva

* Pneumodog que previne a Gripe canina (Bordetelose e Parainfluenza)

* Bronchi-Shield III que previne a Gripe canina (Adenovirose, Bordetelose e Parainfluenza)

* Giardiavax que previne a Giardíase

* Leptospirose que previne a Leptospirose (L.canicola e L.icterohaemorrhagia)

Para os gatos algumas vacinas são diferentes:

* Vacina tríplice que previne: rinotraqueíte viral felina, calicivirose e panleucopenia

* Vacina quádrupla que previne: rinotraqueíte viral felina, calicivirose, panleucopenia e clamidiose

* Vacina quintupla que previne: rinotraqueíte viral felina, calicivirose, panleucopenia, clamidiose e a leucemia felina.

A escolha ente a vacina tríplice, quádrupla ou quintupla para um felino será feita pelo médico veterinário que irá avaliar cada caso em especifíco e definir qual se enquadra melhor aquela situação.

***Lembre-se que todos os animais devem ser vermifugados antes de serem vacinados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *