Assim como os humanos, os cães são animais que se apegam a suas rotinas e ambientes. Mudanças drásticas, como uma mudança de casa, a chegada de um novo membro da família ou até a perda de alguém querido, podem causar estresse e ansiedade em seu cão. Se essa ansiedade se prolonga, ela pode evoluir para um quadro de depressão.


Os sinais de depressão em cães podem ser sutis, mas é importante ficar atento a algumas mudanças no comportamento do seu pet. Se ele perdeu o interesse em suas atividades favoritas, como brincar ou passear, está letárgico ou apático na maior parte do tempo, ou até mesmo parou de comer com o mesmoentusiasmo de antes, é possível que ele esteja enfrentando um quadro depressivo.


A depressão canina, assim como a humana, pode ter várias causas, incluindo fatores emocionais e físicos. Por isso, é fundamental procurar orientação veterinária ao perceber esses sinais. Com o acompanhamento correto, é possível ajudar seu amigo de quatro patas a recuperar sua energia e voltar a ser aquele companheiro alegre de sempre.


Lembre-se: o bem-estar emocional do seu cão é tão importante quanto a sua saúde física!

Please follow and like us:
Pin Share
Instagram
Envie sua mensagem
Amigo Bicho, conte sempre com a gente! Logo retornaremos sua mensagem. Como podemos ajudá-lo?