Alimentação natural: conheça os seus benefícios para os Pets

Muito se é falado sobre a alimentação saudável para humanos, mas você sabia que os Pets também podem se alimentar de maneira saudável e natural? 

A alimentação natural é a comida feita em casa de acordo com as necessidades nutricionais do seu animalzinho. Ela deve ser produzida de acordo com as orientações de um veterinário nutricionista, a fim de assegurar que ela esteja balanceada e 100% correta. 

Todos os Pets podem possuir este tipo de alimentação, mas ela é indicada para cães e gatos que não comem ração de nenhuma maneira e para aqueles que possuem duas ou mais doenças, como diabetes, problemas renais, gastrointestinais ou obesidade. A alimentação caseira consegue ajustar os níveis nutricionais de acordo com a necessidade de cada animal. 

Veja algumas vantagens de oferecer a alimentação natural para o seu Pet: 

Palatabilidade: geralmente cães e gatos preferem mais a comida do que a ração, afinal é bem mais saborosa; 

Hidratação: a alimentação caseira possui um maior teor de H2O comparado a ração seca. Sendo assim, isto pode ser muito benéfico, principalmente para os gatos; 

Individualização: esta dieta natural é feita pensando nas necessidades do seu Pet. Todos os ingredientes, os nutrientes, as proteínas e as gorduras são selecionados de acordo com o que o seu animalzinho precisa. 

 Apesar da alimentação natural ser mais gostosa, ela dá o dobro de trabalho. Pois você precisa escolher, pesar, cozinhar e ter um cuidado a mais na hora de armazenar. Também é importante ressaltar que com essa alimentação, as necessidades nutricionais do seu Pet não serão 100% preenchidas. Então, será necessário suplementar minerais, vitaminas, ômega 3 e 6.

Lembre-se: a dieta individual vai ser prescrita por um Médico Veterinário Nutricionista 

Caso tu aches que teu Pet necessite, traga-o para uma avaliação.

Please follow and like us:
Pin Share
Instagram
Envie sua mensagem
Amigo Bicho, conte sempre com a gente! Logo retornaremos sua mensagem. Como podemos ajudá-lo?