O isolamento social despertou em você o desejo de ter um Cãopanheiro, mas o espaço na sua casa é limitado? Antes de adotar um amiguinho de quatro patas, confira as raças que se adaptam melhor em apartamentos ou residências sem pátio.
Pug: é uma raça de pequeno porte e com temperamento tranquilo. São Cães que exigem mais cuidados com a saúde respiratória e de pele.
Buldoguê Francês: são dóceis e adoram crianças, porém geralmente são bagunceiros e agitados.
Lulu da Pomerânia: eles parecem ursinhos de pelúcia de tão fofinhos e pequenos, mas se não adestrados podem se tornar pouco sociáveis e possessivos com os seus tutores.
Shih Tzu: esses amiguinhos precisam de tosas regulares. São muito dóceis, calmos e bem pequenininhos.
Chihuahua: alguns desses Doguinhos cabem no bolso, mas o que eles têm de pequenos têm de estressados e ciumentos. Se não tratados com autoridade desde cedo, os chihuahuas podem se tornar barulhentos e desobedientes.
Maltês: além de lindinhos, esses cãezinhos se adaptam com facilidade em qualquer ambiente.
Poodle: são bem populares entre as raças escolhidas para se ter dentro de casa e você encontra vários portes de poodles, desde os pockets até os médios.
Yorkshire: esses Doguinhos adoram brincar e são cheios de energia, ideais para casas com crianças.
Vira-latas: eles têm o nosso coração. São os mais obedientes, carinhosos e brincalhões, mas também não podem ver um chinelo no chão que se adonam dele.
Independentemente da raça do seu novo aumiguinho, tenha o hábito de levá-lo para passear com regularidade, ficar muito tempo dentro de casa pode deixá-lo estressado e até doente. Lembre-se também de manter a higiene e vacinação dele em dia 🐶
22.109 comentários