Cuidados com os dentes dos Pets são fundamentais para a saúde

Para evitar proliferação de microrganismos que podem causar doenças, os animais de estimação precisam, constantemente, passar por processos de higienização. Desde o básico, como o banho, até aos mais complexos, como cuidar dos dentes. É dever do tutor administrar a higiene do seu Pet.

A boca do seu Pet pode dar informações valiosas sobre como está a saúde dele. Uma das melhores formas de prevenir doenças é escovando os dentinhos diariamente ou, no mínimo, 3 vezes por semana. A escovação é essencial, pois previne mau hálito, tártaro e placas, que podem provocar infecções e desenvolver bactérias, comprometendo a saúde do animal.

Como escovar: utilize escova e creme dental específicos para pets. Passe por todos os dentes do seu Pet, sem pressionar as cerdas da escova contra a gengiva. Não utilize de força e faça a escovação de forma pausada, principalmente se ele ainda estiver se acostumando com o processo. Não é necessário enxaguar a boca do animal, a pasta dental é feita justamente para não haver problema de ingestão.

Mesmo realizando esse processo em casa, leve seu pet regularmente ao veterinário, para realizar um check-up a cada seis meses.

Fonte: CachorroGato / Nofaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *